Normalmente, tendemos a preferir as melancias com poucas sementes, já que as sementes são sempre descartadas. Na verdade, as sementes da melancia contém muitas propriedades diferentes e importantes para o nosso corpo porque são antioxidantes, contém fibras e são ricas em proteínas. Se trata de um componente da proteína que pode quebrar a ingestão de glicose de melancia, permitindo que você seja capaz de comer uma fatia a mais durante as refeições. Além disso, as sementes também contrastam o colesterol e a superativação do sistema imunitário, graças a gorduras poli-insaturadas que são abundantes.
As sementes também são benéficas para aqueles que sofrem de asma ou alergia, e auto-imunidade. Mas isso não é tudo, porque entre os componentes susceptíveis a promover o bem-estar do nosso organismo, nas sementes de melancia também estão presentes as vitaminas do complexo B ( úteis para o fígado ), bem como o fósforo, o cobre, o potássio, o manganês, 0 magnésio e o zinco. Além disso, consumindo as sementes junto com a polpa de alguma fruta rica em vitamina C, é mais fácil a assimilação do conteúdo de ferro que é presente nos mesmos.
Agora que já sabemos que é BENEFICA para o nosso organismo, confira na próxima página algumas RECEITAS usando as sementes da melancia! Prossegue lendo! 😉