Você quer ter um jardim bonito, mas não sabe como? Veja alguns conselhos práticos!
O jardim ideal é aquele que está sempre bonito e que não requer tanto do nosso tempo para ser cuidado. É muito agradável ter um espaço verde em casa, mesmo pequeno, e que pode ser aproveitado nos momentos de descanso e lazer. E melhor ainda quando, além de pouca manutenção, é um jardim belo e funcional!
Harmonia das Cores
Quanto mais variedade de plantas, mais tons e diversas nuances de cores poderão dar um visual alegre ao jardim. Além das plantas, é possível tornar seu jardim multicolorido com uma decoração jovial, que vai dos móveis que decoram o ambiente aos vasos usados para as plantas.
O toque das flores
Flores exigem mais atenção e há o tempo de espera para desabrocharem. Se você não pode se dedicar muito ao jardim, e quer que fique florido, opte por gardênias, alpínias ou helicônias.
Onde fazer o jardim
O melhor é planejar o jardim junto com a construção da casa, pois nesse caso será possível escolher o melhor lugar conforme a incidência do sol durante o dia.
Bonito de ver, gostoso de estar
Um jardim bonito enche os olhos e alimenta a alma. Mas não é tudo. Além do visual, o jardim deve ser um lugar agradável de ficar e fácil de circular. Assim, é muito importante que, mesmo pequeno, o jardim tenha espaços livres para andar e cantinhos gostosos onde sentar e relaxar.
Como deixar seu jardim iluminado
Os lugares de passagem no jardim devem ter pontos de iluminação. Isso porque muitas vezes usamos o jardim à noite, quando estamos em casa, e os espaços de circulação precisam estar visíveis. Assim, ao fazer o projeto do jardim, é importante definir os pontos de luz, e aproveitar esses locais para colocar as plantas que merecem destaque.
A escolha dos móveis
Existem muitas alternativas para mobiliar a área externa da sua casa, com móveis que podem ser de madeira, ou fibras sintéticas resistente além do plástico.
Um jardim é perfeito quando une beleza, facilidade de manutenção, e é um espaço agradável de estar!
Boa jardinagem!