A ansiedade é uma emoção “desagradável”, caracterizada por um sentimento de preocupação e medo, que passa a ficar fora de controle, e pode afetar qualquer pessoa, sem distinção. Quando o estado de agitação do indivíduo é particularmente intenso, ele acaba se tornando patológico, afetando inclusive as percepções de espaço e sentidos, como o olfato.
De certa forma, a ansiedade pode derivar de uma subestimação das próprias capacidades diante de situações problemáticas. Ao mesmo tempo que se tem uma superestimação das dificuldades, dando à elas mais peso do que de fato elas tem, a pessoa tem a sensação de não ser capaz de enfrentá-las.
Felizmente, você pode combater a ansiedade ou pelo menos, reduzir a sua intensidade sem necessariamente precisar de medicamentos ou do atendimento de um especialista.
Na realidade, existem remédios naturais que podem melhorar significativamente o estado emocional de uma pessoa que está vivendo um período de intensa ansiedade. Mas no início deve-se deixar claro que a ansiedade é multifacetada, e seus sintomas podem ser variados de pessoa para pessoa. Algumas sentem respiração e batimentos cardíacos acelerados, boca seca, náuseas, diarréia, insônia, dificuldade de concentração e aprendizagem.
Quando a ansiedade se manifesta pode prejudicar seriamente os recursos físicos e cognitivos do indivíduo, e por esta razão, é importante intervir o mais depressa possível, colocando pequenos hábitos em prática. Vamos descobrir juntos quais são eles>>