Planta conhecida no mundo todo pelo seu sabor e pelas suas propriedades, o chá preto é utilizado por muitos povos desde os tempos mais antigos. Muitas qualidades são bem conhecidas, mas o que geralmente não se sabe é que existem vários usos alternativos. E estes empregos alternativos não dizem respeito somente a como a planta age no nosso organismo quando ingerida, mas referem-se também aos seus empregos externos, na pele e cabelos.
Você sabia que o chá preto vem da mesma planta que o chá verde? Pois é, a planta se chama Camellia sinensis. A diferença entre os dois chás está no cultivo, no preparo e nas condições de armazenamento das folhas. O chá preto passa por um processo de maceração e secagem para que se oxide.
Esta etapa, ao qual não é submetido o chá verde, dá sabor, cor e propriedades absolutamente diferentes entre os dois. Além disso, o primeiro é, entre todos os tipos de chá, aquele com a concentração mais alta de cafeína (uma xícara pode chegar a ter 100 mg). A variedade mais apreciada de chá preto é a Pecko.
Vamos ver juntos as 7 qualidades desta bebida incrível, o chá preto >>