O rancor é uma mágoa profunda ocasionada por uma ofensa recebida ou instigada por situações anteriormente vividas. A pessoa rancorosa guarda grandes ressentimentos por ações de outras pessoas que lhe causaram muita dor.
Na astrologia, alguns signos esquecem mais facilmente as mágoas e ofensas. Esses, seguem com a vida e perdoam com tranquilidade. Contudo, para outros, mais sensíveis, é muito mais difícil curar as dores que vieram através de brigas, traições e ofensas. E pessoas desses signos são mais rancorosos. Entre eles, dois são do elemento terra e três do elemento água. Lembrando que signos de água são de fato altamente emocionais.
Entretanto, é melhor esclarecer que esses signos não representam pessoas más e sim indivíduos mais sensíveis e que sofrem mais em determinadas situações.
Escorpião (água)
É o primeiro da lista dos signos rancorosos. Isso porque é tido como o signo mais rancoroso do zodíaco. Quando ofendido ou, pior, traído por alguém, dificilmente perdoa. Provavelmente vai alimentar o ressentimento por bastante tempo podendo até pensar em vingança.
Câncer (água)
Por serem muito sentimentais, ao serem magoados os cancerianos são capazes de carregar a dor durante toda a vida sem digerir. Apesar de serem muito prestativos e gostarem muito de ajudar a todos, eles sentem muita dificuldade de perdoar traições e ofensas.
Peixes (água)
Pessoas de peixes são extremamente sensíveis e sentem profundamente quando são magoados, ofendidos ou traídos por outra pessoa. Quando quebra-se a confiança, para o pisciano é muito difícil de entender. Por outro lado, às vezes, um bom pedido de desculpas pode resolver a situação.
Capricórnio (terra)
Os capricornianos dificilmente esquecem uma má ação. Durante anos guardam rancor ante uma ingratidão e sobretudo, dificilmente perdoam. A não ser que o ofensor demonstre muitas vezes que a situação não se repetirá.
Touro (terra)
Os taurinos também são bem rancorosos. Podem até dizer que perdoaram a ofensa, entretanto na primeira briguinha jogam na cara algum fato que aconteceu há décadas.
Leia também:
Relacionamentos tóxicos: 5 signos que mais caem nessa roubada